O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Concerto de Outono "Homem em Catarse"


O Museu do Linho, em Limões, foi palco de um concerto de outono protagonizado pelo “Homem em Catarse”, no dia 4 de outubro.

A plateia apreciou a sonoridade da música de Afonso Dorido, o guitarrista que dá vida a este projeto, que busca inspiração no interior do país.

No final da atuação, o público foi convidado a visitar o espaço museológico e ficar a conhecer melhor a arte do linho.

Este espetáculo promovido pela Casa do Povo de Cerva, com o apoio do Município de Ribeira de Pena e da Junta Freguesia de Cerva e Limões, teve como objetivo facilitar o acesso a ofertas musicais e culturais diversificadas em locais diferentes dos convencionais.