O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










sexta-feira, 10 de maio de 2019

Roteiro dos Museus - Inscrições abertas


Em comemoração do Dia Internacional dos Museus será organizado no próximo dia 18 de maio o Roteiro dos Museus que percorrerá a rede museológica do Ecomuseu de Ribeira de Pena. Os participantes terão oportunidade de conhecer em pormenor o Museu da Escola, o Museu da Venda Nova, a Casa de Camilo|Friúme, o Museu do Volfrâmio e o Museu do Linho através de visita guiada.
Haverá ainda lugar à apresentação dos projetos museológicos que estão ainda em desenvolvimento no concelho e que serão, brevemente, uma realidade.
As inscrições são obrigatórias e gratuitas.
Horário: 9h00-13h00
Limite de inscrições : 25 pessoas
Transporte fornecido pela organização
Informações e inscrições na Casa da Cultura-Museu da Escola ou em www.ecomuseu-rpena.pt