O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ação de Apoio ao Empreendedorismo


No dia 9 de outubro, realizou-se, na Casa da Cultura – Museu da Escola de Ribeira de Pena, uma sessão informativa sobre a medida StartUp Voucher.

Esta ação tem como objetivo ajudar os jovens Ribeirapenenses a desenvolver os seus projetos empresariais.

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.


A submissão de candidaturas ao StartUP Voucher é efetuada através da plataforma digital disponível para o efeito no site do IAPMEI.

+ info