O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










quinta-feira, 25 de julho de 2019

Exposição de Trabalhos dos Centros de Convívio


A Casa da Cultura – Museu da Escola acolhe, de 23 de julho a 3 de agosto, a exposição de trabalhos dos Centros de Convívio de Ribeira de Pena.

Esta iniciativa do Município teve como objetivo promover o envelhecimento ativo através da valorização das capacidades, competências e saberes da população mais envelhecida do concelho.
As peças resultam dos trabalhos executados pelos participantes dos Centros de Convívio no atelier de trabalhos manuais.

Os trabalhos expostos foram elaborados pelos participantes dos Centros de Convívio de Alvadia, Agunchos, Bragadas, Canedo, Cerva, Limões, Santa Marinha, Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.