O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










terça-feira, 4 de junho de 2019

I Encontro de Professores Aposentados


Realizou-se, no dia 1 de junho, na Casa da Cultura – Museu da Escola, o I Encontro de Professores Aposentados promovido pelo Município de Ribeira de Pena.

Durante o encontro foi inaugurada a exposição “Memórias de um Professor” que reúne fotografias gentilmente cedidas por professores e alunos que ajudam a construir uma imagem sobre a evolução do sistema de ensino. 

No final, os professores visitaram a Feira do Livro, onde tiveram oportunidade de ser caricaturados pelo artista Artur Ferreira. 

Esta iniciativa teve como objetivo homenagear os professores Ribeirapenenses que prestaram serviço no concelho, nas últimas décadas.