O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










terça-feira, 2 de abril de 2019

Caminhada do Património - Inscrições Abertas


Em comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Ecomuseu de Ribeira de Pena, irá organizar no próximo dia 18 de abril de 2019 uma Caminhada do Património. A caminhada irá ligar o Museu do Linho, em Limões, ao Museu do Volfrâmio, em Cerva, passando pela Ponte de Alvite, ponte medieval que em 2019 celebra 80 anos da sua classificação como Monumento Nacional.

A caminhada irá percorrer a antiga estrada real que ligava o Vale de Cerva a Vila Real, permitindo conhecer outros locais de interesse histórico e artístico ao longo do percurso. Com uma extensão de 4,5 kms, terá início pelas 10h30 e término previsto pelas 12h00.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e deverão ser realizadas até dia 14 de abril.