O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Museu da Escola recebe Exposição "Fios de Vida"


De 1 de fevereiro a 3 de março, a Casa da Cultura – Museu da Escola acolhe a exposição "Fios de Vida", que reúne um conjunto de peças de vestuário desenhadas pelo estilista Fernando Nogueira, com base nos trabalhos de linho das tecedeiras de Ribeira de Pena.

O público pode agora ver de perto as peças que integraram o desfile “O Linho está na moda” que decorreu no âmbito da XX edição da Feira do Linho.

Este projeto ligado ao mundo da moda teve como objetivo dar um olhar mais contemporâneo ao artesanato em linho, com vista a uma maior valorização e projeção deste produto local.