O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Workshop “Controlo E Erradicação De Invasoras Lenhosas”


No dia 7 de dezembro decorreu, na Casa da Cultura - Museu Escola de Ribeira de Pena, o workshop “Controlo e Erradicação de Invasoras Lenhosas”.

Nesta sessão os participantes tiveram oportunidade de adquirir alguns conhecimentos teóricos sobre o tema e de se deslocarem ao terreno para a identificação de espécies e demonstração de boas práticas de controlo.

Esta iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e da Associação de Municípios do Alto Tâmega teve como objetivos dar a conhecer as principais espécies invasoras da região e demonstrar alguns processos de controlo.

Este workshop contou com o apoio do Municipio de Ribeira de Pena e desenvolveu-se no âmbito do Programa de apoio ao reforço da competetividade das PME do setor Florestal do Alto Tâmega.