O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Exposição de Desenho e Pintura de Alfredo Cabeleira


No dia 8 de setembro, foi inaugurada, na Casa da Cultura – Museu da Escola, a exposição de desenho e pintura de Alfredo Cabeleira.
A abertura da exposição foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, pelo escritor Vítor Marques e pelo pintor Alfredo Cabeleira.
A Igreja Matriz de Salvador, a Ponte de Arame e o Ponderado foram alguns dos locais de Ribeira de Pena que inspiraram o artista flaviense.
Esta exposição que se encontra patente ao público até 30 de setembro foi organizada com o apoio do Município de Ribeira de Pena e da Junta de Freguesia de Salvador e Santo e Aleixo de Alem Tâmega.