O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










segunda-feira, 23 de julho de 2018

Exposição "No Interior"


Foi inaugurada, no dia 14 de julho, na Casa da Cultura – Museu da Escola, a exposição “No Interior” projetada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
As obras expostas são da autoria de Andreia Pereira, Cassandra Pereira, Fábio Araújo, Inês Oliveira e Mariana Pereira, finalistas da licenciatura de Artes Plásticas, que foram selecionados por permitirem diferentes abordagens sobre a relação de paradoxos interior/exterior.
Na inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, o Diretor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, José Carlos de Paiva, e o Professor Auxiliar do Departamento de Artes Plásticas, Domingos Loureiro, que, por um lado, destacaram a importância de aproximar a arte da população e, por outro, realçaram a boa articulação verificada entre as duas instituições na concretização deste projeto.
A exposição “No Interior” vai estar patente ao público até dia 4 de agosto.