O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










sexta-feira, 25 de setembro de 2020

JEP - Roteiros Virtuais: O Roteiro Maria Moisés



Em celebração das Jornadas Europeias do Património, o Ecomuseu de Ribeira de Pena promove nos próximos dias a visita virtual aos seus Roteiros Culturais, através de vídeos, fotografias e textos disponibilizados nas suas páginas das redes sociais.

Neste primeiro dia destacamos o Roteiro Maria Moisés.




Este roteiro percorre os locais mais emblemáticos que servem de palco à novela Maria Moisés, de Camilo Castelo Branco, no concelho de Ribeira de Pena. De Santo Aleixo d'Além Tâmega, à Ilha dos Amores, o visitante poderá ainda conhecer as poldras e as casas de Temporã, Cimo de Vila e Enxertado.

Conheça melhor este roteiro e a "Novela do Minho" camiliana inspirada nestes locais.

Veja aqui as fotos

Veja aqui o vídeo

Saiba mais sobre cada local acedendo às fichas de visita

Aceda aqui gratuitamente à novela Maria Moisés