O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Encerramento do Ano Camiliano em Ribeira de Pena


No passado dia 25 de Novembro de 2016, subiu ao palco do Auditório Municipal de Ribeira de Pena a peça de teatro “A Bruxa de Monte Córdova”.

A cena, adaptada do romance de Camilo Castelo Branco publicado em 1867, foi produzida e interpretada pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e veio encerrar o Ano Camiliano em Ribeira de Pena, que ao longo de 2016 celebrou os 175 anos do casamento de Camilo Castelo Branco com Joaquina Pereira de França, sua primeira esposa, em Ribeira de Pena .

Fotos