O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

XV Reunião da Comissão de Acompanhamento Ambiental do Sistema Eletroprodutor do Tâmega


No passado dia 12 de dezembro realizou-se a XV reunião da Comissão de Acompanhamento Ambiental do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (CAASET), na Casa da Cultura-Museu da Escola em Ribeira de Pena. Neste encontro foi apresentado um ponto de situação dos trabalhos desenvolvidos, um balanço do processo de realojamento, uma análise à visita à frente de obra e a calendarização dos próximos trabalhos.

Esta reunião sucedeu à deslocação, no dia anterior, a Gondiães e Arosa, em Cabeceiras de Basto, para ver os trabalhos efetuados nas medidas compensatórias relacionadas com a flora e fauna, dia que contou ainda com a visita do grupo à frente de obra da barragem de Daivões e à construção da nova ponte sobre o Tâmega e o acesso de Viela, em Ribeira de Pena.

+ info