O Ecomuseu

Ribeira de Pena é um concelho de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, onde se encontram o Alvão, o Barroso e o próspero vale do Tâmega. Fruto desta situação, possui um património rico e peculiar, de contrastes e simbioses que estão na origem de uma identidade muito própria caracterizadora da sua comunidade.


O Ecomuseu de Ribeira de Pena pretende preservar e divulgar o património cultural da comunidade ribeirapenense, assim como promover e dinamizar a ação cultural na sua região de implantação.










sexta-feira, 26 de abril de 2013

Camilo na Iconografia - Exposição


De 30 de Abril a 30 de Maio de 2013, a Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena vai receber a exposição "Camilo na Iconografia". Sob comissariado de Paulo Sá Machado, esta exposição aborda a representação da imagem de Camilo Castelo Branco na filatelia, na estatuária, na cartografia, na nunismática, na notafilia e na discografia.
Desenvolvida em colaboração com o Ecomuseu de Ribeira de Pena, esta exposição pretende assinalar os 150 anos da 1ª edição da obra "Noites de Lamego", onde Camilo nos deixou dois contos passados em Ribeira de Pena.
A inauguração será no dia 30 de Abril, às 9:30 horas, com a presença do próprio comissário.